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Perguntas Frequentes

Esclareça suas principais dúvidas sobre os serviços, operações e outras informações sobre a CCR RodoAnel. Se sua dúvida não for esclarecida, você pode entrar em contato com a concessionária por meio da nossa página de Contato.

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Como devo me orientar para programar minha viagem? Como posso saber as condições de tráfego no Rodoanel?

Por meio do site www.rodoaneloeste.com.br, o usuário pode acessar e conferir as condições de trânsito no trecho oeste do Rodoanel. A concessionária também mantém um serviço de atendimento telefônico que, além de receber pedidos de socorro, solicitações de informações, sugestões e reclamações, é o responsável por atualizar o boletim de trânsito. O número deste serviço é 0800 773 6699.

Como funciona o serviço de guincho e socorro mecânico da CCR RodoAnel?

De acordo com o Edital de Concessão, a concessionária deve manter serviço de ajuda aos usuários quando seus veículos estiverem com problemas mecânicos ou elétricos na rodovia e tirá-los da faixa de rolamento ou do acostamento, destinado a emergências. A concessionária precisa remover os veículos até o local seguro mais próximo, como por exemplo, áreas de refúgio. E o mais importante: esse serviço é extensivo a todos que utilizam a rodovia, não havendo necessidade de apresentar o comprovante do pedágio para o atendimento.

Como obter informações sobre a localização de praças de pedágio e os valores das tarifas em outras rodovias situadas dentro e fora do Estado de São Paulo?

Em rodovias administradas pela Dersa: www.dersa.com.br.
Em rodovias administradas pelo DER-SP: www.der.sp.gov.br.
Em rodovias administradas por outras concessionárias, visite o site da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR): www.abcr.org.br.
Em rodovias administradas pelas concessionárias do Estado de São Paulo: www.artesp.sp.gov.br.
Em rodovias administradas pelo Grupo CCR: www.grupoccr.com.br

Como posso aderir ao Pedágio Eletrônico?

Basta se informar nos seguintes sites ou telefones:

 

SEM PARAR:
4002-1552     (Capitais e regiões Metropolitanas) 
0800 0150 252 (demais localidades)        
www.viafacil.com.br

 

VELOE:
3003 3510       (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 208 3510   (Demais localidades)
www.veloe.com.br

 

CONECTCAR:   
4020-2227      (Capitais e regiões Metropolitanas)    
0800 030 2227  (demais localidades)
www.conectcar.com 

 

MOVEMAIS:       
3003-7651        (Capitais e regiões Metropolitanas)   
0800 765 1000    (demais localidades)
www.movemais.com

 

PARCEIROS GREENPASS - TAGGY:

www.greenpass.com.br

 

 

 

Por que, além de pagar IPVA, temos que pagar pedágio?

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é um tributo sobre a propriedade de automóveis, caminhões, lanchas, barcos etc., como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto Territorial Rural (ITR). A receita do IPVA faz parte do caixa único dos governos estaduais e municipais e não está vinculada à manutenção nem à operação de estradas, portos, aeroportos e hidrovias. O pedágio é uma tarifa cobrada pelo uso de determinada rodovia, destinada a cobrir as despesas de operação, ampliação, conservação, manutenção e serviços prestados aos usuários.

Quais são os canais de contato disponibilizados pela CCR RodoAnel?

WhatsApp: (11) 2664-6140;

Disque CCR RodoAnel: 0800-773-6699, que funciona 24 horas com atendimento personalizado;
Ouvidoria, para onde devem ser dirigidas reclamações, sugestões e solicitações:

- Fale Conosco, disponível no site (http://www.rodoaneloeste.com.br/contato);

- E-mail ouvidoriarodoaneloeste@grupoccr.com.br
- Carta ou pessoalmente (sob agendamento prévio): Rod. Presidente Castello Branco km 24, lado par, Conjunto Norte - 06463-400, Barueri/SP