Serviços

Embu das Artes


Créditos: Miguel Schincariol

Museu do Indio

No museu do índio você pode conhecer um pouco mais da cultura indígena com peças que retratam os costumes, crenças, rituais, aspectos da vida comunitária e a relação que os índios tem com a natureza e a preservação das espécies. Quem planejou o Museu foi artista plástico pesquisador e escritor Walde-Mar de Andrade e Silva.
Rua Matriz numero 54, Centro
Terças a domingos das 10h às 18h.

Memorial Sakai

No memorial você encontra as esculturas feitas em terracota de um dos maiores artistas do Brasil que é Tadakyo Sakai e para que a visita fique mais interessante, são guiadas por monitores que relatam sobre a vida do escultor. No memorial são oferecidos cursos gratuitos de arte em cerâmica para quem se interessar.
Rua Rebolo Gonzáles numero 185 na Vila Cercado Grande – Cruzeiro da Paz
Segunda a domingo das 9h às 17hs.

Parque do Lago Francisco Rizzo

Com mais de 217 mil metros quadrados, a antiga área de extração de areia deu lugar a um espaço verde e a um grande lago de 56.000 m², povoado por dezenas de espécies de peixes.Possui pistas de Cooper, brinquedoteca, biblioteca sobre meio ambiente e viveiro de mudas, que oferece variedade de plantas e árvores, algumas nativas da região, para retirada e plantio.
Rua Alberto Giosa, 300 (km 282 da Rodovia Regis Bittencourt).
Todos os dias, das 8h às 17h.

Fonte imagem: http://www.fcvb-sp.org.br/bancodeimagens/busca_imagens.php